A história do dia dos namorados à historia do bispo Valentim, que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, o qual havia proibido o casamento para formar um exercito poderoso ,pois acreditava que os homens solteiros eram melhores combatentes. Valentim continuou a celebrar casamentos, não obstante a proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto esteve preso, muitos jovens enviaram flores e bilhetes dizendo que eles ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, apaixonou-se pela filha cega de um carcereiro que, milagrosamente, ganhou a visão. Antes de partir para a sua sentença, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Teu Namorado” ou “Do teu Valentim”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de Fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimónio) e de Pan (deus da natureza). Durante a Idade Média, dizia-se que o dia 14 de Fevereiro era o primeiro dia do acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta das suas amadas.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adoptada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valentine's Day.
O dia é hoje associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objectos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões produzidos em massa. Estima-se que em todo o mundo aproximadamente um bilião de cartões com mensagens românticas são enviados cada ano, tornando esse dia num dos mais lucrativos do ano. O dia dos namorados era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.
3 comentários:
vc escolheu a fada errada a musaé a menos romantica de todas sinceramente muitas dessas suas dicas estão erradas a da festá por exemplo deveia ser a stella ou a musa
Anonimo eu pego essas dicas do site oficial!
Não sou eu que escolho q fada dá a dica.
Por que eu concordo com você a da festa eu colocaria a stella mais no site tinha a imagem da layla festa dulado da dica!
Entao nao sou eu que as escolhe as imagens!
Anonimo as dicas da amanda sao muito legais!
Acho q as winx combinam sim!
Ah amanda obrigada utilizei a dica da festa da layla !
Amei!!
Postar um comentário
Comente com toda a magia sem qualquer tipo de ofença!
O Winx Club Online Forever agradeçe a sua visita!